20 de set. de 2010

120 adultos receberam certificados de 9º e 12º ano


120 adultos de Lousada receberam, no sábado, o diploma de conclusão do ensino básico e secundário. A cerimónia decorreu no Auditório Municipal lousadense e contou com a participação dos principais responsáveis da Associação Industrial de Lousada, entidade que promoveu a certificação de competências.

A vereadora da Câmara Municipal de Lousada, Cristina Moreira, também marcou presença e assinalou o esforço do município no projecto “Novas Oportunidades”.

Lousada quer ser o concelho com maior percentagem de pessoas qualificadas

Cristina Moreira referiu mesmo que o objectivo da Câmara Municipal é tornar Lousada num concelho de referência no projecto “Novas Oportunidades”. “A grande bandeira deste município, nesta área, é tornar Lousada no concelho com maior percentagem de qualificação do país. Já o conseguimos com os jovens”, referiu a vereadora. Antes de entregar os diplomas que comprovam a frequência, com aproveitamento, do curso de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, Cristina Moreira salientou ainda o facto de Lousada estar a implementar projectos pioneiros na área da educação. “São projectos que queremos que, daqui a algum tempo, sejam implantados em todo o país”, frisou.

in: Verdadeiro Olhar